Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Deic) de Sorocaba (SP) cumprem, na manhã desta quarta-feira (3), 25 mandados de prisão e mais de 60 de busca e apreensão na região contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de traficar drogas para várias cidades do estado e até para o exterior.

As investigações duraram pelo menos dois anos e apontaram que dos três núcleos da quadrilha, dois funcionavam em Sorocaba. Por isso, a cidade é a sede da operação deflagrada na manhã desta terça-feira (2).

Pelo menos 330 policiais estão participando da operação para que todos os mandados sejam cumpridos simultaneamente.

Ainda pela manhã, pelo menos quatro pessoas foram levadas para a sede da Deic e, em seguida, encaminhadas para o Plantão Policial. Elas devem prestar depoimento e passar por audiência de custódia.

A operação também resultou em prisões de suspeitos em Santos, Grande São Paulo e em Aruja (SP), onde os policiais também apreenderam 60 quilos de drogas.

Além das prisões, os policiais também apreenderam celulares e documentos que possam ajudar nas investigações. A operação conta com o auxílio de helicópteros e drones e deve se estender pela tarde desta terça-feira.