Ao que parece, a história entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko ainda pode ganhar mais um capítulo. Depois de vencer Julianna Peña para recuperar cinturão das galos (até 61,2kg.) no UFC 277, a brasileira abriu as portas por uma trilogia diante da quirguiz em confronto entre campeãs na organização.

Em entrevista de imprensa pós-evento, Amanda diz que ‘seria incrível’ ter um novo encontro contra Valentina. Ela também relembra última atuação da campeã das moscas (até 56,7kg.) para contestar resultado contra Taila Santos.

“Sim, isso é bom. Ela também é campeã. Seria incrível. Isso foi engraçado. Ela tem que colocar para fora algo neste momento. Valentina ‘perdeu’ a última luta, sabe? Se Taila (Santos) não tivesse machucado sua cabeça, essa luta poderia ter um caminho diferente”, afirmou Amanda.

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram em duas oportunidades, quando as atletas integravam juntas a categoria dos galos (até 61,2kg.). E, tanto em 2016, quanto em 2017, a ‘Leoa’ levou a melhor na decisão unânime e decidida, respectivamente.

A brasileira, em entrevista pós-evento, declarou que deseja tirar um período para que possa descansar de suas obrigações no octógono. Da mesma forma, a quirguiz não tem luta marcada e se recupera de lesão no pé.