Depois de descobrir um tumor nos testículos logo no começo da pré-temporada do Borussia Dortmund, o atacante Haller passou por uma cirurgia bem-sucedida. A informação foi confirmada pelo clube alemão, através do diretor esportivo Sebastian Kehl, em vídeo postado por um dos patrocinadores do clube.
- A cirurgia correu muito, muito bem. E ele está no caminho certo - disse Kehl.
O próprio jogador havia postado uma foto na semana passada em uma cama de hospital, afirmando que o "primeiro passo" havia dado certo. Porém, nem ele nem o clube confirmaram oficialmente que o atleta precisou ser submetido a uma cirurgia no início do tratamento - procedimento que geral retira o tumor em casos parecidos, para posterior uso de medicações.
O Dortmund, porém, segue sem indicar um possível prazo de recuperação para o atacante marfinense, que chegou ao clube neste mês depois de se destacar com o Ajax. Porém, Haller já estaria pensando no momento de estar em campo.
- Ele estava super otimista e disse à equipe: "Ei, façam seu trabalho e deem tudo de si. Certifiquem-se de que ainda estejamos na briga quando eu voltar - comentou Kehl.
Haller descobriu o tumor nos testículos no dia 18 de julho, quando se apresentou ao Borussia Dortmund para iniciar a pré-temporada, na Suíça. Depois de queixas por um mal-estar após um treinamento, ele foi submetido a exames, que indicaram a presença do tumor. Ele deixou a concentração imediatamente para iniciar o tratamento.
- Também levou tempo para processar no dia seguinte. Você luta por jogos, luta por vitórias, mas há mais em jogo aqui. É sobre Sebastien Haller, sobre sua família e sobre sua saúde. Essas são coisas importantes, muito mais importante na vida do que sofrer um gol ou um pênalti - lembrou o diretor esportivo do Borussia Dortmund.